Nova plataforma de ouvidoria é implantada pelo Poder Legislativo Guaraciabense.

Publicado em 02/07/2019 às 09:57 - Atualizado em 02/07/2019 às 09:57

A partir do dia 18 de junho, o Poder Legislativo Guaraciabense, implantou, juntamente com os demais municípios do país uma nova plataforma de ouvidoria, o e-Ouv.

O e-Ouv é um Sistema Informatizado de Ouvidorias que poder ser utilizado gratuitamente pelas ouvidorias públicas.

Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União, responsável pela gestão, atualização e manutenção do sistema.

Características Gerais do Sistema:

• Recebimento denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios;
  • Encaminhamento de manifestações entre ouvidorias;
  • Controle de prazo;
  • Recursos para elaboração de relatórios;
  • Desenvolvido para ser integrado a outros sistemas que a ouvidoria utilize;
  • Funciona em ambiente web e apresenta design responsivo (flexibilidade na exibição das informações em telas de tamanhos diferentes e aparelhos móveis);
  • Sistema mais utilizado pelas ouvidorias federais, e por diversas ouvidorias estaduais e municipais.

E-OUV MUNICÍPIOS

Sistema de ouvidoria online dos entes federados, gratuito, desenvolvido para que qualquer município e seus órgãos e entidades, da administração direta e indireta, possam instituir seus canais de recebimento, análise e resposta das manifestações de usuários de serviços públicos. O sistema é oferecido por meio de adesão à Rede Nacional de Ouvidorias.

Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União – CGU, o sistema não requer do órgão ou entidade aderente qualquer tipo de instalação, já que se trata de uma plataforma web gratuita. Caberá à Ouvidoria-Geral da União, da CGU, disponibilizar, gerir, atualizar e manter o sistema e-Ouv Municípios.