CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Publicado em 10/04/2019 às 09:08 - Atualizado em 10/04/2019 às 09:13

Os vereadores convidam a população de nosso municipio para cadastramento biométrico.

Guaraciaba possui 8.899 eleitores, e somente 42,83%, equivalente a 3.811 munícipes com títulos regulares já fizeram o recadastramento, faltando ainda 57,17%, 5.088 eleitores.

Lembramos aos munícipes, que o cadastramento biométrico é obrigatório e acontece de segunda a sexta-feira, junto ao cartório eleitoral em São Miguel do Oeste, e acontecerá até o dia 28 de junho de 2019, não sendo prorrogável.

Ainda lembramos que o título, é o documento que comprova que o cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil e se encontra apto a exercer tanto o eleitorado ativo (votar em um candidato), quanto o eleitorado passivo (ser votado como candidato) em eleições municipais, estaduais e federais.

O Titulo Eleitoral,  junto aos comprovantes de votação, pode ser exigido pelo empregador no momento de sua contratação e, após cada eleição, para comprovar a quitação eleitoral. Também é exigido para tirar ou renovar o passaporte, recadastramento de contribuintes isentos junto à Receita Federal, matrícula em colégios e faculdades, venda de imóveis, pleitear financiamento habitacional, posse em cargo público.

Não deixe para os últimos dias, faça já o seu cadastramento.