GALERIA LILÁS É INAUGURADA COM SESSÃO SOLENE, NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GUARACIABA.

Publicado em 09/03/2018 às 13:52 - Atualizado em 09/03/2018 às 13:57

Na noite desta quinta-feira (8) aconteceu a inauguração da Galeria Lilás, na Câmara de vereadores de Guaraciaba. A sessão solene teve início às 20h, com a presença de autoridades locais e regionais. Entre as autoridades o prefeito municipal, Roque Meneghini e sua esposa, o juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de São Miguel do Oeste, Márcio Cristófoli, o presidente do Legislativo e idealizador deste projeto, Irineu Antônio Arndt e sua esposa, juntamente com os demais vereadores e familiares das homenageadas de 2018.

A galeria tem por objetivo resgatar a história das mulheres guaraciabenses e sua contribuição para a vida comunitária, social, política e econômica do Município.

As homenageadas de 2018 são:

Angelina Meneghini Büttner

Barbarina Marim

Berta Maria Hoffmann

Dominga Vilma Casanova

Felicita Maria Ledur Kolling

Helena Basso Franzosi

Judite Irene Lazzari

Modesta Matiello Pellegrini

Neluci Fátima Roman Schmidt

Esta exposição permanecerá neste local pelo período de um ano, quando haverá renovação com outras homenageadas.