Projetos que cria Galeria Lilás e institui o mês de março como o mês da mulher, é apresentado.

Publicado em 24/11/2017 às 15:32 - Atualizado em 24/11/2017 às 16:28

Durante a última sessão ordinária que aconteceu nessa quinta-feira (23) foi apresentado projeto de lei de iniciativa do vereador e presidente poder legislativo Irineu Antônio Arndt, o qual cria a Galeria Lilás e institui o mês de março como o mês da mulher no âmbito do Poder Legislativo do Município de Guaraciaba, Estado de Santa Catarina, cujo objetivo é resgatar, in memoriam, a história das mulheres Guaraciabenses e sua contribuição para a vida comunitária, social, política e econômica do Município.

As homenagens, serão realizadas através de exposição individualizada de imagem por reprodução fotográfica e histórico, fixados em uma parede de destaque do Poder legislativo, mantendo-as naquele local, pelo período de um ano.

As indicações para integrar a Galeria, ocorrerão através de colegiado de plenário, limitando-as em igual proporção ao número de cadeiras de vereadores, e deverá o correr no mês de fevereiro de cada ano.

Ocorrida a substituição das fotografias, estas serão entregues as famílias das homenageadas.