Vereadores apresentam moção de apelo para que sejam tomadas medidas sobre as questões leiteiras.

Publicado em 25/08/2017 às 14:25 - Atualizado em 25/08/2017 às 14:25

VEREADORES APRESENTAM MOÇÃO DE APELO PARA QUE SEJAM TOMADAS MEDIDAS SOBRE AS QUESTÕES LEITEIRAS
De autoria do vereador Vilson José Sturmer, apoiado pelos Vereadores Clodoaldo Luiz Fontana , Irineu Antonio Arndt, Irineu Francisco Pappis, Gerson Ferronatto, Laura Rafaela Scalco, Paulo Meneghini, Pedro Luiz Trevisol e Valmir Stuani, que compõem o Poder Legislativo deste Municipio, apresentam e requerem, ouvido o Plenario, o envio da Presente Moção de apelo ao Presidente da República Sr Michel Temer, ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Sr. Blario Borges Maggi, ao Secretário de Agricultura e Pesca do Estado Sr. Moacir Sopelsa, ao Secretário Nacional de Segurança Alimentar, Sr. Caio Rocha, ao Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Sr. Nilson Leitão, aos Deputados Federais e Estaduais pelo nosso Estado e ainda ao Presidente da AMEOSC (Associação Catarinense do Municípios) Sr. Claudio Junior Weschenfelder, apelando para que sejam tomadas as devidas providencias no sentido de promover a limitação imediata da importação do leite de outros países, estabelecer politica de preço mínimo justo, pago por litro de leite ao produtor, estimulo ao consumo do leite e derivados de produção brasileira, bem como, a inclusão na alimentação escolar e demais instituições socioassistenciais e promover a doação de carga tributária diferenciada ao produtor de leite.
Considerando a brusca queda no preço pago ao produtor pelo litro de leite, que tem como principal causa a importação do produto de países vizinhos, bem como a diminuição do consumo em função da queda no poder aquisitivo da população. Considerando ainda que, grande maioria das propriedades do nosso município e região trabalham com a produção de leite, representando a principal fonte de rendas de grande parte das famílias. Solicitamos a sensibilização diante do caso e a tomada de providencias urgentes , zelando pela economia do país, através de ações efetivas.